. o amor
. Cá por casa é tudo compli...
. Porque viver é mesmo assi...
. Março
. 2011
. BIRRAS... COISA MAI LINDA...
E este veio com muito vento! Lá onde moro, no cabeço, até a piscina do pipoca levantava voo... irra!!
Na sexta feira o pipoca deu uma cambalhota no sofá e aterrou de cabeça no chão. Apanhei um valente susto, e ele também. Fez um galo negro e raspou a testa. Vá lá que acha piada a pôr o gelo, e assim acaba por nunca ter galos muito salientes.
No sábado à noite fomos jantar com dois casais, dois colegas do marido e as respectivas mulher e namorada. Um dos casais tem uma princesinha de quase 4 anos, feminina e vaidosa que é uma maravilha de se ver. Apareceu no jantar de malinha e colar de bolas, tudo verde, a combinar com os sapatinhos e a camisola... um miminho!!! O pipoca adorou a companhia, alias, desde que saímos de casa que foi todo o caminho a perguntar "Mãe?? A Ionhô?", e quando digo todo, digo 15m seguidinhos, eu a responder que já vinha, ou que estava mesmo a chegar e ele logo a perguntar o mesmo...
Foi um jantar agradável, onde o pipoca se portou muito bem, a comer tudo com o seu garfo, e a baldear duas vezes o copo de pé alto em cima da mesa... pena que o senhor do restaurante não percebeu que devia trazer copos pequenos para as crianças, mas ali não primam pela simpatia, muito pelo contrário! No fim da refeição lá andaram pelo restaurante, mas sempre por perto. O pipoca porque estava muito impressionado com um boneco que estava numa moldura, um Chef, todo branco, que ele dizia que era "um nhô mau" não sei bem porquê. A princesa, porque o pipoca só lhe queria dar beijocas e festinhas e ela não estava pelos ajustes. Em consequência, o pipoca entendeu que uns estalinhos no braço podiam resultar melhor, e era vê-lo a ir dar um estalinho e a fugir logo para o meu colo com um sorriso malandro. Ela não se ficou, e de dedo em riste dizia-lhe "Ixo não se faix. És mau e levas um táu táu. Tou muito tixte cuntigo!". De repente o pipoca olha para ela, que estava sentada ao colo da mãe e vê-lhe as cuequitas. Sai disparado e com o dedito bem a apontar diz-lhe "Óia! Uma piua!". Bom... ela ficou furiosa e gritou "Não é não, eu não tenho pila!", e ele ria "É a pipiua!!", lógico não!!. Escusado será dizer que com estas conversas foi de rir até às lágrimas.
No Domingo andamos por casa e a noite fomos jantar a casa da tia. Os meus pais chegavam do fim de semana na praia com uns amigos e trouxeram-lhe um jipe enorme, quase do tamanho dele. Ficou feliz da vida, e hoje lá veio o dito. Ele mal o segura, mas insiste em ser ele a levá-lo e diz-me "B. apaix... B. é nane!" (O B. é capaz... o B. é grande).
Agora gosta de nos chamar conforme nos ouve a chamar uns aos outros. Volta e meia anda ele a chamar-nos "Ó moie, moie???" (Ó mor.). E ontem à noite quando lhe perguntei "Filho???", responde-me com "Dix"!! Esta é nova... O "Theixa ó nhio" (Deixa o menino) é que se mantém!!!
. Coisas bonitas... muito bonitas!!
. Belas receitas!!
. Vale a pena ler!!
. Gosto de ler:
. Diário de uma gaja (mamã)louca...
. era1xeu
. 3M2
. Rititi
. Su