.Eu

.pesquisar

 

.Julho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
24
25
26
27
28
29
30
31

.Acabado de dizer

. o amor

. Cá por casa é tudo compli...

. Porque viver é mesmo assi...

. Março

. 2011

. PODIA SER DE UM FILME...

. PRENDINHAS DAS BOAS

. A NOSTALGIA DO NATAL

. A VIDA NÃO É FÁCIL...

. BIRRAS... COISA MAI LINDA...

.E já disse tanto...

. Julho 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

Segunda-feira, 13 de Julho de 2009

DESTE FIM DE SEMANA...

No Sábado de manhã o marido foi buscar o meu mano e a cunhadinha, acabadinhos de chegar da Lua de mel!!

Como vou começar hoje com as ditas "limpezas grandes" aproveitei no Sábado para começar a lavar os cortinados, almofadas, colcha, tudinho do meu quarto e casa de banho. Entretanto, fui limpando o nosso roupeiro, de pó... e de roupa que já não estava a fazer lá nada há muito tempinho!!! Tirei montes de tralha, mas admito que da minha parte saía outro tanto. Mas pronto, eu sou assim... é que não consigo desfazer-me das coisas. Para mim é um martírio deitar fora seja o que for. Depois vou acumlando roupa, sapatos, cintos... coisas que já não uso há anos (muitos mesmo) e mesmo assim, acho sempre que pode vir a dar jeito!! No final fiquei toda orgulhosa de mim mesma por ter conseguido desfazer-me de uma série de roupas que estavam sem ser usadas há muito tempo. No entanto, eeehhhh, pois.... no fim, fui ao monte da tralha e... pronto, acabei por "salvar" uma blusinha que adoro, com a desculpa interior de que "dá para vestir lá por casa", e uma t-shirt preta que afinal não estava assim tão velha. Agora tenho é que dar aquilo à minha mãe para a "distribuição" o mais rápido possivel, se não, arrependo-me e ainda volta tudo ao armário ...

 

Durante este maravilhoso processo, a minha cama ficou tapada com um monte de roupa considerável. Estava eu muito bem a limpar o interior do armário, nomeadamente, uma gaveta, quando o pipoca me descobre nestas andanças (até ai, ele estava entretido na sala).  Como andamos a evoluir muito bem na despedida à fralda, ele andava de cuequitas. Começou a querer ajudar-me e 5m depois já tinha as cuequitas todas molhadas. Mas de água mesmo, porque o sacanola sabe abrir a torneira do bidé! Bom, lá lhe tirei as cuecas e como ele se pisgou de imediato, e eu queria era despachar-me, deixei-o de pilota ao léu, na promessa de daí a uns minutos lhe ir vestir outras cuecas. Acreditem, foram os 10m mais mijões da vida do pipoca. Não sei o que lhe passou pela cabeça, mas parecia possuido... e estava num gozo terrivel. Ao ponto de eu já nem saber se ria se chorava... Então o malandro não aproveitou para, primeiro fazer xixi na gaveta que eu estava a limpar, depois no tapete de palhinha, depois subiu para a cama e "Mãe, mãe??", xixi em cima das t-shirts velhas, depois em cima da almofada, depois... bom, depois passei-me! É que eu ralhava e ele ria que nem um doido. Com o bacio ali ao lado, sentava-o e ele gozava e fingia que fazia e não fazia. Bom, estava tontinho de todo, o miudo. Ameacei-o que lhe punha a fralda e ele só ria, mas acabou mesmo por ter que ficar com a fralda, porque se não nunca mais na vida acabava de arrumar o quarto, o qual acabaria todo mijadinho, não é??? Eu só gostava de saber é aonde é que ele armazena tanta quantidade de xixi !!

 

O resto do dia correu bem, limpamos a piscina e ele nadou muito... e acartou muita terrinha la para dentro!! Enquanto isso, eu passava a ferro junto à porta da despensa, para estar sempre de olho nele. Mas não chega... tem de ser acompanhamento a 100 %... o pestinha saía da piscina, sujava os pés na terra porque queria ir regar o limoeiro... depois lá vinha com as croks todas atoladas e ... zás, dentro da piscina... ele e o regador, atolados de terra, daquela fininha tipo areia.... aiiiii. Ai fim de muito ralhar, começa-me a entrar e sair de casa... já não sei se a piscina estava na rua ou se era a propria da despensa!!! Mas pronto, as carinhas dele amolecem-me o coração de tal forma, que me dá sempre a volta!! Acabou por ser uma tarde divertida e produtiva!

 

Ah!! Nesse dia tambem fiz uma descoberta fantástica! Ia para ferver água quando reparo que a cafeteira electrica tinha a resistência preta, e cheirava bastante a queimado. Pensei logo "Já fiz porcaria, deixei o raio da cafeteira ligada sem água". À hora do almoço pego na cafeteira e vou mostrá-la ao marido, para ver se ele me salvava ou confirmava o óbito da coitada... e tambem porque estava com medo de a ligar!!

Eu: Mor olha aqui a minha cafeteira... achas que pifou?

Ele: O que é que tem?

Eu: Tá preta. Não vês? A resistência... tá queimada!!

Ele: Não... não vejo... ahhhh, ah isso! Pois... mas eu acho que isso está assim... desde que aqueci leite aí!

Eu: Desculpa??? Tu aqueceste leite na cafeteira de ferver ÁGUA???? Mas porque raio??

Ele: Ah... sabes, foi para não fazer barulho com o microondas no outro dia à noite...

 

Pensei que estava a gozar comigo, só podia... mas não... foi a sério... ele lembrou-se mesmo de meter leite na cafeteira electrica!!! Já está de molho com vinagre há dois dias, e o preto não sai. Até tenho medo de a ligar...

 

No Domingo foi a festa do Crisma da minha fofinha linda, e o pipoca divertiu-se à brava com os meninos e meninas que lá estavam. O sacaninha deu-se bem com as meninas, e era vê-lo rodeado de 4 lindas meninas de 8/9 anos que se esmeravam por o mimar!! Tambem gostei muito de o ver partilhar um brinquedo com um menino da idade dele, sem birras, e de os ver brincar todos felizes com a moto4 do "pop" (Bob), que agora é a sensação lá de casa.

À tarde fomos ao Vasco da Gama comprar roupa para o pai, e abençoado maninho e cunhadinha que aceitaram o convite e nos valeram com o pipoca. É que ao fim de um bom bocado ele já estava meio farto... e vá lá que muito se aguentou ele no carrinho, porque eu lhe disse que era da cor da moto4 do Bob!!! Mas depois viu alguem passar com comida do Mc e pronto: " B. à batháthas... e thi thi"! O tio e a madrinha lá o levaram ao Mc, enquanto nós acabavamos as compras. Quando chegaram ao pé de nós, vinha ele muito feliz da vida, com o seu pacotinho de batatas e o copo de iced tea, os quais não quis largar ate adormecer no carro... e só lhos tirei quando estava meeesmo a dormir, não fosse fazer birra!! À noite fomos jantar a casa dos meus pais, e ver as fotografias da lua de mel dos sortudos!!

 

Hoje... hoje já não é fim de semana, e vou fazer limpezas !

 

publicado por Antes assim... às 14:21

link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De mamaediogo a 13 de Julho de 2009 às 15:52
Olha que o Diogo é igual...agora que anda mais de piloca ao léu passo tempo a fazer chichi...nem sei onde vai buscar tanto chichi......


Beijocas grandes...e boa sorte com a cafeteira....

De Antes assim... a 13 de Julho de 2009 às 16:47
Olha outra... mas como é que eles armazenam tanto xixi??? ai a nossa vida... mas ficam um mimo de piloca ao léu não ficam??
Beijocas... e obrigada, mas não sei se há salvação para a cafeteira
De mil sorrisos a 13 de Julho de 2009 às 17:02
Bem, um fim de semana em cheio, entre limpezas, brincadeiras e festas!
beijos e Mil Sorrisos
:o)))
De Antes assim... a 13 de Julho de 2009 às 17:39
Foi mesmo amiga... não me posso queixar de monotonia , eh eh eh!
beijocas
De Raquel a 13 de Julho de 2009 às 17:08
Olha eu sou o contrário, deito tudo fora ou dou.
Não gosto de guardar nada.O marido, pois, é um sucateiro de primeira, como eu lhe chamo!
Bjs
De Antes assim... a 13 de Julho de 2009 às 17:39
Pois... eu tambem é mais para o tipo de sucateira... é que gosto mesmo de guardar com cada cacarineu!!! Enfim... às vezes dá jeito ; )))
beijocas
De mamaepedro a 14 de Julho de 2009 às 09:56
E a facilidade que eles têm de fazer xixi sem grande vontade, andávamos sempre a dizer-lhe para fazer xixi para não fazer no chão e ele fartava-se de fazer, coitadito... e quantas vezes ele tinha o bacio ao pé dele e ele fazia exactamente ao lado do dito, é um espectáculo hihihihi

Beijokas
De Antes assim... a 14 de Julho de 2009 às 10:53
É mesmo isso, às vezes também sinto que ele está sempre a fazer por eu estar sempre a dizer-lhe se quer fazer... coitados, depois vingam-se com xixis no chão!
Beijinhos

Comentar post

.links

.tags

. todas as tags