. o amor
. Cá por casa é tudo compli...
. Porque viver é mesmo assi...
. Março
. 2011
. BIRRAS... COISA MAI LINDA...
O pipoca tem delirado com a "pathitha" (piscina). Este ano, como temos uma mesa grande no alpendre, resolvi colocar a dita na zona do estendal. A bendita é grande, cerca de 2,5m por 4m, isto a olho, que me parece maior... mas é rasinha, e cheia dá pelos joelhos do pipoca. No entanto é mais que suficiente para mergulhos, natação e pinotes. Ah, e tem um quadradinho privado com direito a palmeirinha insuflável e acesso exclusivo ao pequeno escorrega, também ele insuflável. Foi uma rica prenda do tio e da madrinha pelo 1º aniversário!
A piscina tem sido partilhada pela priminha L. O pipoca também costuma ir para a piscina dela, já que as nossas casas são mesmo pertinho uma da outra. Mas a dela é bem mais funda e sem estar completamente cheia a água chega ao peito do pipoca, pelo que comprei umas lindas braçadeiras do Ruca - foi o pipoca que escolheu, em detrimento das da marca do pingo doce !! No inicio estranhou aquilo nos bracitos, e até a profundidade da água, mas minutos depois já se deixava boiar de pernocas no ar!
Lá em casa, ontem e anteontem, depois da piscina meti-os directamente na banheira, até porque só saíram quando já não conseguiam parar de tremer o queixo, os danados... tiveram direito a banho quente de espuma com hidromassagem. A pequenita dizia-me: "Ai prima, isto faz muito bem a uma pessoa!!", ontem até já se queixava de dores nas costas, como argumento para mais uma sessão. Diga-se que a minha casa de banho fica com espuma e água espalhada por todo o lado... depois vem a minha prima, acaba de me ajudar a terminar os banhos e a levá-los para o quarto. Como o pipoca vai ao colo, a outra também quer ir... coitada, esquece-se que tem quase o tamanho da mãe!! Ontem estavam em plena galhofa a pular em cima da cama do pipoca, enquanto a minha prima tentava vestir a filha. Chega o marido e eles, entusiasmados, escondem-se no lençol. Com tanta excitação o pipoca vira-se e trás... uma mordidela no rabo da prima! Bom, a desgraçada chorava que nem uma desalmada, ele assustado pedia "pupa" (desculpa) e tentava dar-lhe beijos, já com cara de choro, e nós nem sabíamos a quem acudir primeiro. A piquena lá acalmou, e deixou o primo dar-lhe um beijo, mas muito a custo... o que vale é que tanto se batem como depois estão aos beijos e abraços, apesar de muitas vezes ele lhe tentar bater justamente porque ela foge dele quando ele a tenta beijar e abraçar.
Hoje já me perguntou:
"Mãe?? O B. à pathitha à Uáua, mãe?" (O B. vai para a piscina com a L.?)
. Coisas bonitas... muito bonitas!!
. Belas receitas!!
. Vale a pena ler!!
. Gosto de ler:
. Diário de uma gaja (mamã)louca...
. era1xeu
. 3M2
. Rititi
. Su