. o amor
. Cá por casa é tudo compli...
. Porque viver é mesmo assi...
. Março
. 2011
. BIRRAS... COISA MAI LINDA...
Credo... a falta que me faz vir aqui. Acaba por ser um vicio... saber as novidades dos que já considero amigos, e poder escrever... sim, escrever muito, que eu adoro!
Sendo assim, convém dizer que a minha querida amiga P. lá casou no passado dia 25 de Abril, que estava linda, e que espero que seja muito, mas mesmo muito feliz (e vai ser, que eu sei!!). Assim, a amiga P. esteve de férias e agora está de licença de casamento. Como a outra colega de trabalho está gravidissima, anda a transferir-me algum do seu trabalho que depois, durante a licença de maternidade, irei assegurar. Junto com o meu rico trabalhinho, que por coincidência também aumentou nestes últimos dias, as coisas aceleraram um bocadito por aqui, deixando-me menos tempo livre. No entanto, acaba por ser bom. Muito trabalho motiva, e no fim deixa-nos a sensação de dever cumprido... já para não falar que o tempo passa muito mais rápido!
A semana passada o marido fez anos. Pediu-me para tirar o dia de férias... o chefe e a colega V. foram uns queridos e asseguraram o dia de trabalho sozinhos... o marido queria ir à praia, porque o meu pipoca passa a vida a dizer que quer ir "à paia". Por escolha minha, fomos até Sintra e foi um dia muito bem passado. Almoçamos na praia das maçãs, uma entrada de sapateira e depois uma grelhada de peixe mista maravilhosa! No fim fomos até à areia e o pipoca fez as maravilhas dele... fingia que caía e atirava-se de propósito para a areia, comeu alguma, jogamos à bola, e divertimo-nos muito. Na vinda para casa, paramos na Ericeira, onde o pipoca e o marido dormiram uma sesta... eu fiquei mesmo a ver o mar e as gaivotas!!
À noite jantamos lá em casa, com os meus pais, tios, mano e cunhadinha. Uns belos filetes de pescada em cama de alho francês, regados com natas. Acompanhou com puré de batata. Como o marido adora, fiz-lhe esse miminho!
O meu pipoca anda terrible!! Teimoso como tudo... o que já lhe valeu uma palmada na mão e alguns gritos! O pior é que depois ele fica tão sentido... e eu de coração apertado, porque ele chora, começa logo "Mãe, à beije... pu... à beije", enquanto se agarra a mim. Detesto ter de lhe ralhar. Mas às vezes tem mesmo de ser.
Em compensação, é um menino terno, que me enche de beijos, cada um mais repuxado que o outro. Se me magoo vem logo muito aflito "À dó dói mãe... à beije!" e no fim de me dar um beijinho diz logo "Já pathou..." (Já passou...)! Volta e meia aconchega-se a mim e diz com voz melosa "À bebé.... à bebé à mãe...", porque quando o mimo lhe digo "Ó meu bebé... és o bebé da mãe!"... simplesmente me derrete toda... assim como a quem assiste a estes momentos de pura ternura. De resto, está um rapazinho espevitado, que de um dia para o outro começou a fazer frases completas, a ter grandes conversas com a avó e a ter noção de que pode dizer coisas engraçadas para nos fazer rir. Identifica letras do nome, cores e números, apesar de contar de forma trapalhona e achar que tudo é "iáz" (lilás) que é a cor preferida dele. Ah, diz que vai fazer "doux" anos e já sabe dizer o nome completo, mas se lho pergunto e ele não lhe apetece dizer começa a dizer que se chama "Nhunho" (Nuno)...
Gosta muito de fazer perguntas, e consegue passar um dia inteirinho a chamar pela mãe. E mesmo que eu responda, ele continua "Mãeee???"!! O pai diz que ele é menino da mamã... eu concordo, e adoro que assim seja!!
. Coisas bonitas... muito bonitas!!
. Belas receitas!!
. Vale a pena ler!!
. Gosto de ler:
. Diário de uma gaja (mamã)louca...
. era1xeu
. 3M2
. Rititi
. Su