. o amor
. Cá por casa é tudo compli...
. Porque viver é mesmo assi...
. Março
. 2011
. BIRRAS... COISA MAI LINDA...
E já passaram as minhas mini férias, que me souberam maravilhosamente bem... mas a pouco, claro!!
Consegui aproveitar o meu pipoca, que segundo as más línguas porta-se muito pior na presença da mãe e ficou muito mimado e agarrado á mãe... mentira!! O meu rico filho, contrariando as piores perspectivas, ficou muito satisfeito com a avó hoje de manhã, após a mãe ter-lhe explicado que ia trabalhar... ganhar "einho" para comprar "tétes" e "pampies"!! Mas a verdade é que, realmente, ele porta-se pior na minha presença... acha que pode fazer tudo e tenta sempre que eu lhe faça as vontades. Como isso nem sempre acontece, brindaram-nos algumas birrinhas, porque agora é tudo "à nhio" (ou seja, o menino é que faz...)!! E pronto, lá paga a mãe pela boca grande que tinha quando via os outros meninos a fazer birra e dizia para si que se fosse com ela... se fosse filho dela... Agora que a mãe é mãe, tem uma paciência infinita para tolerar mini birras, que mais vale ignorar para que não se transformem em grandes birras. Ah! E a mãe, que agora é mãe, sabe inventar grandes historias para convencer o menino a não fazer só aquilo que quer... e o que não deve! Pois... a mãe, que agora é mãe, compreende tão bem as outras mães... o pai é que a mãe ainda não percebe, porque não sabe evitar birras, às vezes provoca-as e no seu auge em vez de ignorar, acha que é a melhor altura para se impor... a mãe já lhe disse que tem que criar e educar os dois!!!!
Mas pronto, birras à parte, e chamando-lhe personalidade forte que é muito mais chique, o pipoca proporcionou-me momentos fantásticos. Apanhamos sol, brincamos, conversamos, cantamos e dançamos.... "buitho"!! No dia do pai o pipoca ofereceu ao pai uma base onde decalcou a mãozita, com uma moldura pequenina onde está uma linda fotografia do menino. Tudo feito em massa de moldar branca, a mão pintada em azul (Não se conta a ninguém, mas à falta de material adequado, a mãe usou o giz do snooker!!! Ficou uma maravilha e saiu em segundos da mão do pipoca!!) e umas estrelas, flores e um bonequinho em plasticina azul e verde... a mãe ajudou o pipoca... ou melhor, ele tentou ajudar a mãe... mas divertimo-nos muito e o pai adorou. A mãe escreveu ainda um lindo postal azul na linguagem do pipoca... e teve que traduzir ao pai, que no dia seguinte, meio envergonhado, lá me pediu para explicar melhor o que é que ele lá dizia!! E ainda recebeu umas amêndoas de chocolate, que a mãe sabe que ele adora! Nesse dia, de manhã levei o pipoca comigo às compras do mês pela primeira vez, só nós os dois, e ele portou-se tão bem!! À tarde fomos à "paia", porque o pipoca andava desejoso. De bola debaixo do braço, pá e balde no outro, lá saiu de casa feliz da vida. Estivemos 1h à beira mar, com um tempo muito bom, a jogar à bola, a apanhar pedras e simplesmente a ver o mar... o que me encantou ver o pipoca agachado, muito sério a contemplar o mar. Estava mesmo feliz o meu menino!! Comemos um gelado e viemos embora... o pipoca portou-se muito bem!
No Domingo à tarde voltamos a ir à paia, mas o pipoca tinha dormido pouco, havia muita gente... e cães a mais... naquela praia, pelo que ele acabou por ficar mal disposto. Não quis jogar à bola, nem sequer ir à beira mar. Mesmo assim demos um belo passeio, e chegamos já de noite a casa da minha mãe, onde jantamos.
Durante estas férias consegui fazer algumas arrumações, mas não todas as que queria. Consegui aturar o pai doente... e não vou tecer mais nenhum comentário, apenas que foi um vírus que lhe fez febre, tosse e dor de garganta, o que eu também tive (excepto a febre) juntamente com uma linda crise de sinusite que ainda não me passou... o pipoca também anda constipado, ontem à noite tinha uma pontinha de febre, de manhã não tinha mas ao almoço voltou... já está medicado, para ver se passa rápido!! Claro que está muito mimão e só quer colinho da mãe! A mãe agradece, eh eh eh!!
A última do pipoca é distribuir-me beijos pela cara toda, orelhas e cabelo... e de vez em quando, lembra-se, vem direito a mim e dá-me um beijo na perna, ou no pé, ou aonde calha... um amor, este menino... sabe tanto!!! Ah, e agora também gosta muito de dizer "óia" (olha)... é "óia mãe, óia"... "óia, thaiu"... e praticamente todas as frases do pipoca começam com um "oia" entre o admirado e entusiasmado!!
. Coisas bonitas... muito bonitas!!
. Belas receitas!!
. Vale a pena ler!!
. Gosto de ler:
. Diário de uma gaja (mamã)louca...
. era1xeu
. 3M2
. Rititi
. Su