.Eu

.pesquisar

 

.Julho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
24
25
26
27
28
29
30
31

.Acabado de dizer

. o amor

. Cá por casa é tudo compli...

. Porque viver é mesmo assi...

. Março

. 2011

. PODIA SER DE UM FILME...

. PRENDINHAS DAS BOAS

. A NOSTALGIA DO NATAL

. A VIDA NÃO É FÁCIL...

. BIRRAS... COISA MAI LINDA...

.E já disse tanto...

. Julho 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2009

A 200 À HORA!!!

É assim que o meu filho anda... é que ele não pára um segundo!!! Minto, pára para ver os "Nhum" (anúncios). Vá lá, vá lá que nesta ultima semana noto que ele se entretém cada vez mais a brincar sozinho na sala. No outro dia fui dar com ele a ler o livro que a minha mãe lhe tinha dado. Adora aquele livro, porque tem uns papelinhos que ele puxa e que fazem mover certas coisas, como a bola, o chapéu... mas o que é certo é que ele se entusiasmou tanto que fui dar com ele com a maior parte dos papelinhos na mão... e a bola... e o chapéu... mas ai de mim se lhe tiro o livro, mesmo rasgado, continua a "lê-lo"!!!!

 

Tanto eu como a minha mãe já reparamos que ele tem um terrível defeito de desarrumar e abalar... a minha casa às vezes parece o acampamento dos ciganos (sem querer ofender...) tachos, panelas e frigideiras no chão, onde ficou 10m a brincar; a gaveta da panela a vapor, da balança e máquina de espremer laranjas vazia, mais 5/10m a brincar; a porta onde guardo as coisas dele aberta e biberons, chuchas, pratos e talheres no chão, mais 5/10m; as esponjas de brilho, as caixas de graxa e as escovas dos sapatos no meio da despensa; as escovas, o secador, bocados de papel higiénico e afins espalhados pela casa de banho e hall de entrada; a minha carteira aberta e os cartões espalhados no chão!! Não imaginam a minha cara, quando me viro do fogão onde estou concentradissima a cozinhar o mais rápido que posso, enquanto ele anda supostamente entretido a brincar.... e dou com cenários destes!!! O pior é que é cada vez mais difícil convencê-lo que me tem que ajudar a apanhar... e quando o faz, lembra-se que afinal quer brincar com aquilo outra vez.!!

 

Não raras vezes ando perdida na minha casa... a chave do carro esteve perdida perto de 3 meses... no fundo da gaveta onde guardo alguns electrodomésticos. A semana passada fiquei dois dias sem a parte que alisa o cabelo do secador... estava dentro de um tacho!! E é sempre uma surpresa abrir os meus tachos e panelas... desde tomates de peluche, a alhos, pacotes de ervas aromáticas, fitas de embrulho e biberons, há lá de tudo!!!

 

Na casa de banho adora roubar as escovas de dentes, as do cabelo, o desorodorizante, que finge passar no corpo inteirinho!!! Nem sempre se lembra, mas quando o faz, desenrola o papel higiénico e rasga-o em mil bocadinhos... que faz o favor de espalhar bem. Como sabe abrir a torneira, volta e meia dou com ele com as mangas molhadas até ao cotovelo, porque está a "avá à mãns"!!!

 

Passar com ele por perto é um risco, nem tanto pelo ferro em si, mas porque vá-se lá perceber porquê, não pode ver camisas passadas penduradas que deita tudo ao chão!!! Mas menos mal, que gosta de ajudar a arrumar a roupa e quer sempre levar "maix"!! Já sabe onde se arrumam as meias do pai... que aproveita e de manhã já lhe pede para lhe ir buscar um par!!

 

Anda com uma mania incrível de subir aos sofás... e à minha cama... ando à espera do DIA em que a coisa corre mal!!! E gosta muito de estar em pé de qualquer coisa. Procura um livro, o álbum das fotografias, um alguidar, a caixa do lego e põe-se "à pé... à pé...." enquanto olha para mim com um olhar que vai do orgulhoso de si mesmo ao do desafio à mãe. E o pior é que assim que eu o topo diz-me "à taíx" , porque já sabe que vou dizer olha que cais... e se eu vou na direcção dele, escapa-se em segundo a rir e muito apressado!!

 

Anda sempre a correr... e a tropeçar... e a cair!!

 

Tem uma altura que faz com que bata frequentemente com a cabeça em todo o lado... mas passa logo com um beijinho!

 

Já sabe andar sozinho no triciclo, mas se eu olho para ele e ele me vê, pára imediatamente e choraminga "à mãe..." enquanto aponta para o cabo de empurrar...

Também já anda bem na mota, vira, põe para a frente e para trás... mas se se atrapalha e eu vou ver sai logo da mota muito apressado como se não tivesse com problema nenhum...

 

Agora descobriu as palavras aquele e aquela, e adora usá-las. O pior é que usa para tudo, até para coisas que sabe chamar pelo nome. À hora da refeição tem sido lindo com ele a apontar para as coisas e a pedir "atéua" "ateu"... e se perguntamos o que é para ver se diz o nome, responde irritado "atéeeeeua"....

 

Come muito bem sozinho, e já cai pouca comida a caminho da boca... come tão bem com a direita como com a esquerda... mas agora descobriu que é muito giro pôr a comida no copo do sumo ou da água e depois beber, e dizer "A pé..." (não presta). Farto-me de ralhar com ele por causa desta nova mania, e ele para me desafiar, malandro, pega na comida, finge que vai pôr no copo, sempre a olhar para mim... e no ultimo instante, em que eu já vou a abrir a boca para ralhar, ele põe a comida na boca. É tão gozão!!

 

À noite quando o vou adormecer, primeiro mama, fica molinho, deito-o... e dá-lhe a energia toda outra vez... ele rebola, senta-se, põe-se em pé, deita-se em cima da minha cabeça, conversa sozinho (outra mania que agora tem e gosta muito de o fazer), dá-me beijos e abraços, perde a tetina, acha a tetina, dá pontapés na parede, na minha cara, na minha barriga... são sempre cerca de 20/30m até a fera se cansar e começar a acalmar!! Não admira que coma que nem um doido e não engorde!!!

publicado por Antes assim... às 16:22

link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De mil sorrisos a 29 de Janeiro de 2009 às 20:31
Bem, parece a minha Laura, mas esta é mais controlada simplesmente porque coloquei trancas nas portas dos armários mais baixas e porque uso a t+ecnica das portas fechadas . Ela só está onde nós estamos, os outros acessos estão "vedados" por assim dizer. Claro que quando nos descuidamos... Jesu(s) - como ela diz!
Beijos e Mil Sorrisos
:o))))))9
De Antes assim... a 30 de Janeiro de 2009 às 09:48
Poisssss , eu já percebi que temos dois furacões em casa, eh eh eh!!! Eu também tenho trancas nas portas dos detergentes, mas não tenho nas outras... pelo menos consigo que ele não mecha nas taças de vidro que tenho numas portas mais baixas!! Quanto às portas, ele gosta mesmo é das fechar...
Beijinhos
De cátia fernandes a 30 de Janeiro de 2009 às 10:38
venho aqui para juntar o meu furacão à lista, passam a ser 3! ihihih Eu bem tento que ele acalme mas não tenho sucesso. Ele é a correr, ele é a bater com a cabeça na mesa, nas portas, na parede (de propósito, quando é sem kerer pede logo um beijinho), ele sobe ao sofá, ele sobe à cama, ele desce, ele senta e levanta, ele tira daqui pa por ali e dali pa por acolá, ele quer isto e depois já quer aquilo mas não vale a pena arrumar o que ele não quer porque vai logo querer... Uma pessoa tem mesmo de ficar com cabelos brancos! ;)
De Antes assim... a 30 de Janeiro de 2009 às 11:14
Olha mais um... mas aonde é que eles vão buscar taaaaanta energia!?!?
Beijinhos... e vai dando novidades do teu furacão!
De JohnnyMary a 30 de Janeiro de 2009 às 13:47
É pá!!! O Johnny ao pé do teu pipoca é um santo!!! Quanta energia, hein???!!! Eu, ás vezes, acho o meu filho irrequieto, mas afinal estou é mal habituada!!!! Nem metade do que descreves o Johnny faz!

Beijocas
De Antes assim... a 30 de Janeiro de 2009 às 14:32
Ah pois é... pelos vistos tens um anjinho e ainda te queixavas, eh eh eh!! Isto foi assim uma amostra do pipoca, visto ao vivo... ui... às vezes cansa só de o ver de um lado para o outro sem parar...mas quando está mais chochinho estranho logo... e ate sinto a falta do movimento ; )))
Beijinhos

Comentar post

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

.links

.tags

. todas as tags