O fim de semana lá se passou, e ficou-me cá uma vontade de que continuasse… O pipoca está teimoooosooo. Não é a palavra de ordem naquela boquita, e dizer não mexe é o mesmo que estar calada. O pior é que tem com cada reacção de indolente que até dá vontade de rir, o que evito fazer à frente dele porque ele topa tudo!!! No Domingo, enquanto eu fazia o almoço, ele brincava na sala. Brincava?? Pois, ao fim de algum tempo achei que estava entretido demais, fui espreitar e… dei com ele no seguinte quadro: abriu o recuperador de calor e estava com a pá a limpar a lareira, despejando a cinza para dentro do cesto da lenha e arredores!! Bom. Primeiro fiquei furiosa, depois deu-me vontade rir o ar com que ele olhou para mim, do género “Estou a ajudar-te mãe”… e realmente, ele estava a limpar a lareira, embora não o estivesse a fazer da melhor forma, a intenção da criança era a melhor. Resolvi apenas tirá-lo dali e esperar que o pai viesse para que quando acendesse a lareira limpasse o estrago. Ah pois é, isto tem que calhar a todos… e foi uma espécie de castigo por nem ao Domingo ficar em casa!!
Cada vez faz mais birras, que no geral decorrem de querer comer sozinho e deitar sopa por todo o lado… de querer beber sumo pelo pacote e acabar a apertá-lo directamente para cima dele… por querer mexer em tudo o que não deve… por nunca para quando lhe dizemos que não pode fazer isto ou aquilo… a coisa anda complicada, porque quer tudo à maneira dele, e diga-se de passagem que ainda é um bocadinho novo para isso!! O que é bom é que se se distrai a coisa passa muito rápido. Além disso continua a ser um menino muito meigo, que adora dar beijinhos e miminhos… que eu adoro receber!!
O vocabulário vai extenso, e diz com cada uma que é de rir à gargalhada. Já diz o “nhom” (nome) dele; já conta até “tês”; já reconhece as cores e as formas geométricas; adora dançar e cantar o “e-pô-li-tá-tá-iê” (não faço a mínima como isto se escreve!!!) e as galinhas doidas; Ah!! E importantíssimo… continua lindo! ; ))
Eu também não me contenho com essas malandrices, tenho de rir... ao menos eles para nos fazerem rir... quanto ao apertar o pacote do sumo não é mesmo de proposito, ainda é falta de prática, aconteceu-me o mesmo com o Kiko, mas tem mesmo a ver com a idade, ainda não se apercebem muito bem...
Beijinhos
Sim, ao menos eles que nos façam rir!! Mas olha que já o topo quando se atrapalha com o sumo por estar muito cheio e quando faz de propósito... e sabes porque aperta o pacote?? Para depois limpar com as maozitas a mesa da cadeirinha!!! Ai a nossa vidinha!!!
Beijinhos
ah e tal isso da teimosia passa...querias que eu dissesse isso, não era??...pois minha amiga...se passa eu ainda não cheguei a essa fase :o)) Boas noticias, continuam lindos e meigos:o))
beijocas
Pois queria... era mesmo isso... mas já vi que não passa assim, não é??? Mas olha, serem lindos e meigos também faz esquecer um bocadinho a real teimosia deles, eh eh eh!!
Beijocas
De
Reflexos a 5 de Janeiro de 2009 às 23:18
Os mais traquinas são os mais meigunhos.
Ainda ontem estive com uns amigos que tem um Tiago com 2 anos e tão depressa estava a fazer tropelias como a dar beijinhos a toda a gente!
Olha que até deve ser... o meu tem tanto de desinquieto e traquinas como de meiguinho! Passa de peste a anjo em segundo... e às vezes não me contenho e tenho que me rir, tal não é a mudança repentina!!!
Beijinhos
Comentar post