. o amor
. Cá por casa é tudo compli...
. Porque viver é mesmo assi...
. Março
. 2011
. BIRRAS... COISA MAI LINDA...
E já é 2009... a passagem de ano foi boa, o jantar foi bom (Uma sapateira, camarões cozidos e fritos, amêijoas à bulhão pato e berbigão à moda da Nazaré. Para primeira vez que fiz as últimas duas receitas não correu nada mal... um bocadinho salgadas, mas pronto...). Consegui entrar o ano chateada com o marido. Pedi-lhe para não me molhar com o champanhe, não adiantou, como já andava muito feliz da vida com ele, fiquei ainda melhor... eu sei que também não ando com pacência nenhuma, mas são umas atrás de outras, o que depois me tira a paciência para coisas mínimas, que numa situação normal não me fariam chatear. Era 1h disse que se ia deitar. Eu disse-lhe que quando está em casa sozinho a ver televisão nunca tem sono e fica até às tantas... chamou-me de besta. Ontem conseguiu passar o dia a implicar comigo por tudo, tudinho mesmo, até pelo facto da minha mãe me ter ligado três vezes... por eu não tirar logo a louça da máquina de lavar (que normalmente lava durante a noite...), por eu dizer que ainda havia comida para o jantar e ele querer fazer mais comida, etc, etc.... à noite deitei o meu menino. Às 23.00h disse-lhe que me ia deitar, já não costumo dormir muito e estas ultimas noites com o pipoca constipado tem sido complicado... reclamou porque é que eu não ficava mais um bocado, que também se ia levantar cedo. Respondi-lhe que ele ia dormir a noite toda e eu não... perguntei-lhe se queria ir deitar-se comigo, respondeu que não tinha sono. E pronto. Foi um dia magnífico, um começo de ano espectacular... e até foi, porque fiquei triste, chorei, ri e fiquei muito feliz. Já se sabe com quem ri muito, não é??
Pois é, o meu pipoca anda demais. Ele sai-se com cada uma, diz uns nãos mais perfeitinhos, faz belas birras e pior... aprendeu a arranhar!! Já tenho a cara toda marcada e está difícil fazer-lhe compreender que é feio arranhar... o gajito tem cá uma mão leve! Mas depois digo-lhe que não gosto dele e ele desarma-me. Agarra-se a mim muito aflito, "à mãe, à mãe", a dar muitos beijinhos e festinhas e abracinhos... claro que me derrete em 5 segundos!! Aproveitamos e brincamos muito ontem.
Ele já estou melhor da constipação, esta noite dormiu bem melhor e só acordou duas vezes... de manhã quis muito mimo... e com ele ao colo senti que não consigo ter noção exacta do tamanho do amor que sinto por aquela coisa pequenina! É que é uma coisa tão intensa, tão imensa... uma sensação agradável que me faz sentir de bem com a vida e comigo mesma, afinal, ele é a coisa mais perfeita que eu fiz na vida! Naquele instante esqueço tudo e sinto-me afortunada pelo privilégio de estar ali o meu filhote, agarradinho a mim, a trocarmos carinhos e um amor incondicional. O meu filhote hoje de manhã fez-me sentir uma mulher feliz... e são este bocadinhos de felicidade a que me agarro que vão fazendo com que leve a parte difícil da minha vida...
Ontem no carro olhei para o lado e pensei, se não somos felizes porque estamos juntos? O que é que eu sinto por este homem? Ele está tão distante... e eu também. Mas depois olho para trás... e uma coisinha fofinha e sorridente ilumina a minha tristeza. Filho, ainda bem que existes!! Para todos os efeitos, para mim, o ano novo começou hoje, às 8.20h, quando peguei no meu filhote ao colo e ele me encheu de mimo!!
. Coisas bonitas... muito bonitas!!
. Belas receitas!!
. Vale a pena ler!!
. Gosto de ler:
. Diário de uma gaja (mamã)louca...
. era1xeu
. 3M2
. Rititi
. Su