. o amor
. Cá por casa é tudo compli...
. Porque viver é mesmo assi...
. Março
. 2011
. BIRRAS... COISA MAI LINDA...
Pois é, o meu fofinho ontem lá foi à consulta dos 18 meses. E está muito bem, o meu orgulho em forma de gente piquena!!! Ele falou, brincou, namoriscou, beijou, abraçou e claro... até chorou, mas por pouco tempo, para surpresa da enfermeira e contentamento da mãe! Agora picas, só aos 5 anos!!! (ufa... que eu detesto levá-lo às vacinas, apesar de saber que é para bem dele).
No geral, está muito bem desenvolvido para a idade. Como fala muito, foi o rei da festa, e como tem uns olhos grandes e lindos (e aqui já não é a mãe babada a exagerar, é mesmo verdade!) conseguiu a atenção de todos!! Muito sabido lá fez o seu ar de anjinho e foi vê-lo a mexer em TUDO!! Engraçado foi eu dizer à médica que ele já bebia leite na caneca, mas que à noite me pedia maminha, e ela responder "Deixe tar... é um miminho que lhe dá!". Sim, está é a médica que me disse que aos 15 meses tínhamos que desmamar!!!
Como já referi no post anterior, fiquei satisfeita por ela ter dito que se notava que eu não era demasiado ansiosa com ele (e não sou, cresce e come ao ritmo dele, quer comer agora come, não quer come depois... e aprende a fazer quando tiver que aprender, não há cá prazos nem datas marcadas para sentar, andar e correr...), que ele tinha ar de menino saudável, feliz e descontraído. E na verdade, temos tido a sorte de ele não ser um menino de adoecer frequentemente, e até hoje só fez febre uma vez. Espero que no geral continue assim, porque será bom sinal! Só sei que isso me fez sentir competente... não é que as mães dos meninos que adoecem não o sejam, pelo contrário, ainda o serão mais para lidar com a doença dos filhos... mas depois das atitudes que tive que tomar, reconforta-me saber que fiz o correcto, e que isso deu frutos positivos. Não sei se me consigo fazer entender... O meu filho ficou com a minha mãe por decisão minha, e é um menino feliz e descontraído. Eu sei que ela me ouve atentamente, que com ela posso dizer sinceramente o que sinto, que ela procura fazer como eu faria, para me agradar e por achar que se eu sou a mãe e faria assim, então é porque também não será mal feito... mesmo que acrescente uma pitadinha de "vícios de avó"... é inevitável. Mas tem corrido tão bem! E eu sei que o marido só não o reconhece por causa do problema com a mãe dele.
E se o meu filho está bem, eu estou duplamente bem!!
. Coisas bonitas... muito bonitas!!
. Belas receitas!!
. Vale a pena ler!!
. Gosto de ler:
. Diário de uma gaja (mamã)louca...
. era1xeu
. 3M2
. Rititi
. Su