. o amor
. Cá por casa é tudo compli...
. Porque viver é mesmo assi...
. Março
. 2011
. BIRRAS... COISA MAI LINDA...
A amiga mãe babada lançou-me mais este desafio: "Life Changing Memo"
Diz que é uma corrente em que temos de indicar o que mudaríamos nas nossas rotinas, projectos, opções dos últimos anos...
Meu Deus... isto é bem mais profundo... vou tentar sintetizar, juro!
- Na minha rotina mudaria o facto do marido trabalhar todos os dias da semana, de dia e de noite e só muito de vez em quando e aos Domingos estar connosco à noite (mas não depende de mim...); mudava também alguma desarrumação crónica que por vezes se instala em certas zonas / gavetas da minha casa (queria mais tempo...); mudava a ladainha de trabalho, loja da mãe, casa e vice versa (com o pipoca mais crescido e o bom tempo, com ou sem pai, começo a sair com ele ao fim de semana, isto eu quero mesmo mudar!!)
- Nos meus projectos... é dificil, nunca idealizei assim nada muito em grande, não sou muito ambiciosa. Realizei o projecto de construir casa, casar e ter um filho, isso não mudava. Começo a pensar e neste campo acho que não mudava nenhuma decisão que tomei, pessoal ou profissional.
- Nas minhas opções, isso sim mudava muita coisa: jamais teria dado tanta confiança à minha sogra; nunca me teria tornado na melhor amiga da irmã do meu marido; teria tido as conversas frontais que tive com a minha sogra na presença de alguem, de preferencia o marido; teria dito tanta coisa que tenho entalada e gostaria de dizer à minha sogra; não teria entrado em depressão (feita parva, e que ainda hoje me persegue, mas isso não era uma opção pois não??) e sofrido tanto pelo meu marido e com medo de reacções que envolvessem o meu filho... se calhar, se tivesse tido coragem, tinha-me divorciado.
Já está... acho que me portei bem e até não me excedi... podia ir lá mais atrás mas não sei se mudaria o facto de ter tirado um curso que me decepcionou, apesar de o querer desde os 9 anos de idade... e de ter terminado com um grande amor de 4 anos em que ele não podia ver um "rabo de saias", lindo de morrer, mas mulherengo até dizer basta. Ah, mas mudava o facto de não ter ficado amiga dele, isso mudava.
E pronto, passo o desafio aos amigos de sempre, que quando aqui passarem, já sabem, levem o desafio... este é bem interessante para pensar na vida!!
. Coisas bonitas... muito bonitas!!
. Belas receitas!!
. Vale a pena ler!!
. Gosto de ler:
. Diário de uma gaja (mamã)louca...
. era1xeu
. 3M2
. Rititi
. Su