. o amor
. Cá por casa é tudo compli...
. Porque viver é mesmo assi...
. Março
. 2011
. BIRRAS... COISA MAI LINDA...
Tenho um adolescente de 3 anos em casa!
Ora o menino amua. E amua muito!! Ora porque disse o que ele não queria ouvir, ora porque o mandei estar quieto um segundo (coisa que constatei ser realmente impossível), ora porque quer ver o Ruca 5o mil vezes seguidas... amua. Amua, grita, ralha, bate com as portas (sim, leram bem, BATE COM AS PORTAS), ameaça-nos com uns sentidos: "Vóu pó meu tuáto", "Tou muito chatiado tum a mãe.", "Tou a fitár nuvoujo."
Ora bem, tais comportamentos têm as suas consequencias, evidentemente. Mas o que eu esperava era um resultado mais rápido das palmadas ou dos castigos que recebe! E pior... ou não, já não sei, se o ignorar uns minutos, aparece-me muito choroso, com a cara do menino mais infeliz do mundo a dizer: "Ó mãe descupa... eu pometo que póto bem... nunca maix faxo ixo... tu não gostas nada de bater a mim, não é mãe? Mas eu às vezes sou petenino....". E pede-me colo, abraça-me, enche-me de mimos e justifica-se. Ontem, no fim de um belo "esparvão" comigo, ouvi a conversa dele com o pai:
Pai: O que é que se passou filho? Tavas a fazer birra porquê?
Filho: Puque eu teria pôr o chutuáte no ueitinho, e a mãe não me deu ouvidos!
Não pude deixar de sorrir, afinal, a criança tinha um belo motivo ara fazer uma birra disparatada.
Agora combinamos uma estratégia anti-birra, e às vezes resulta. Quando vai a entrar na fase alta da birra, sem sequer explicar o que é que quer, peço-lhe para começar do principio. E ele responde, "Tá bem mãe, do pinxipio! Xabes, eu teía....", e às vezes, só às vezes, conseguimos evitar uma birra!
As birras, vão passar certo? Ora, a fase seguinte, venha mais fácil se faz favor!! Ah, e antes do rapaz fazer 18 anos, já agora...
. Coisas bonitas... muito bonitas!!
. Belas receitas!!
. Vale a pena ler!!
. Gosto de ler:
. Diário de uma gaja (mamã)louca...
. era1xeu
. 3M2
. Rititi
. Su