. o amor
. Cá por casa é tudo compli...
. Porque viver é mesmo assi...
. Março
. 2011
. BIRRAS... COISA MAI LINDA...
No Sábado á noite o marido convidou-nos para jantar fora! Fomos ao restaurante preferido dele, um lugar onde se come bem (também não se paga mal, mas para o que se come e bebe, a coisa está equilibrada), tranquilo, com um atendimento excelente e uma decoração linda.
Quando entramos o restaurante estava bastante composto, mas mesmo assim, quase só se ouvia a musica ambiente. Apesar de termos mesa reservada, o chefe dos serventes, nosso conhecido, deu-nos a escolher uma mesa na zona dos fumadores ou não fumadores. O marido, fumador convicto, lá escolheu uma mesinha do fundo, bem posicionada para incomodarmos pouco os restantes clientes com o desinquieto do pipoca!!
Devo dizer que, apesar de algumas tentativas de vir para o meu colo, o pipoca aguentou-se que nem um herói durante hora e meia na cadeirinha dele! Quando chegamos vinha ensonado, porque dormiu uma sesta pequenita e dormitou nos 10m de caminho no carro, mas lembrei-o dos croquetes das entradas e a boa disposição veio logo à tona!! Claro que assim que se sentou mos pediu - e são mesmo uma maravilha, saborosos e acabados de fritar - e se apoderou do prato. Quando ia no segundo, pedi-lhe um, mas a resposta foi um posar de mãozita em cima da minha já perto do prato e um "Não mãe, pupa uá... xão pára mim!!", mas isto com um ar ternurento a pedir toda a compreensão do mundo, porque era evidente que o rapaz necessitava meeesmo daqueles quatro croquetes (pequenitos, claro)!! De seguida comeu uns panadinhos de maruca (acho que era esse peixe) que estavam uma delicia, mas preferiu as batatas fritas e a salada ao arroz de tomate... Quando o servente veio retirar os pratos, há muito que ele não tocava no resto de comida que tinha no dele, mas quando o servente lhe perguntou se podia levar, ele agarrou o prato e disse-lhe "Não nhôr... exe é meu. É o meu papar...". Perguntei-lhe se afinal ele não tinha terminado e ele muito indignado disse que não, que faltava mais um bocadinho, e bem dito bem feito, que ainda comeu mais peixe, tomate e batatas!!!
O jantar decorreu relativamente bem, com alguns momentos calmos, mas com muita brincadeira, risota e o "Xitoene e o Ádi Têtê" em miniatura a fazer altas corridas na mesa!!
Ora tudo seria muito bonitinho, e até teríamos passado relativamente despercebidos, não fosse o meu filhote, assim que chegamos à mesa, ter visto no balcão por detrás de nós uma linda estatueta de um homem nu e ter dito em alto e bom som "Olha mãe, o nhôr tem uma piua!! Uma piua nininha!!". Perante uma sala inteira a olhar para nós (suponho, que não tive coragem de levantar os molhos para lá da mesa em frente) ele terminou com um "As ninas tem um pipi, não é mãe??".
. Coisas bonitas... muito bonitas!!
. Belas receitas!!
. Vale a pena ler!!
. Gosto de ler:
. Diário de uma gaja (mamã)louca...
. era1xeu
. 3M2
. Rititi
. Su