. o amor
. Cá por casa é tudo compli...
. Porque viver é mesmo assi...
. Março
. 2011
. BIRRAS... COISA MAI LINDA...
O pipoca já não usa fralda durante o dia. Os xixis correm bem, tirando um ou outro descuido... Já os cocós... A coisa correu muito bem no inicio. De há uns tempos para cá a coisa tem complicado e os cocós nas cuecas têm sido frequente. Chamava-me muito aflito "Mãaaeee? O B. tem tótó!", eu corro e ele diz com ar pesaroso "O B. já thez...". Tentei de tudo, ralhar e ignorar, falar a bem, dar-lhe uma palmada, castigá-lo, passar meias horas com ele na casa de banho com jogos e brincadeiras, nada... Depois a situação piorou, e para além de fazer cocó nas cuecas começou a fazer birra com a avó para o tirar.
Comecei a ver a vida a andar para trás e a imaginar uns longos meses pela frente a tirar cocós das cuecas!! Depois ameacei-o de que manchava as cuecas do noddy e do Mikey e que as estragava para sempre... não quis saber! Disse-lhe que trocava um cocó por pintarolas... meu Deus, ao que uma mãe chega... preferiu comer as pintarolas na promessa de um cocó na sanita, que depois saia antes do tempo!!! Quando começou a fazer birras descomunais quando o sentava na sanita o caso pareceu-me sério!
Mas na sexta feira passada descobri a formula mágica, e que por enquanto vai funcionando, de o convencer a fazer cocó na sanita! Então digamos que o cú do meu piqueno é autónomo. Sim, é mesmo isso!! O pipoca é o pipoca e o rabito do pipoca é o rabito do pipoca. Aqui a mãe conversa com o rabito do pipoca, pergunta-lhe se quer ou não fazer cocó, ser precisa que o B ajude a fazer força, e avisa se tem vontade ou não. O único problema até agora é que o rabito parece que só fala comigo e com a avó, e a mãe já teve de lhe ralhar por uma vez só ter avisado que tinha cocó quando já estava a sair um bocadinho... mas pronto, a mãe percebeu, fomos a tempo de evitar uma desgraça e o rabito levou uma repreensão, que estas coisas devem ser avisadas ao dono com a devida antecedência, certo?? A juntar, ainda há o jogo das mãos, que quando a mãe aperta o pipoca faz força!!
Na segunda a minha foi lá a casa e de repente o pipoca pede "Vó B., péxa, péxa, tótó!" Lá vamos a correr, e quando ela o senta ele diz-lhe: "Vá vó B. thúa à mê abito!" A minha olha para mim sem perceber nada... "É o quê filho??" "Ó vó teinx auár à mê thú vó!!!". Lá ensinei o truque à avó. Ah... e ainda faltava outra parte do processo que é ouvir o "Bluoq" que o cocó faz quando cai na água, e ele aí faz uma festa "Vêix vó B. feix buoq!".
Mãe tem de ter muita imaginação mesmo!!
. Coisas bonitas... muito bonitas!!
. Belas receitas!!
. Vale a pena ler!!
. Gosto de ler:
. Diário de uma gaja (mamã)louca...
. era1xeu
. 3M2
. Rititi
. Su