. o amor
. Cá por casa é tudo compli...
. Porque viver é mesmo assi...
. Março
. 2011
. BIRRAS... COISA MAI LINDA...
Nesta altura do mês o trabalho aperta, e o tempo escasseia, e as saudades aumentam, e o medo de me esquecer de certas (des)graças do pipoca também é considerável, que a cabeça já não vai para nova!
O fim de semana passou-se bem, no sábado eu e o pipoca juntamo-nos aos meus pais, ao meu mano, avô e ao meu compadre à festa da apanha da azeitona. E que festa!! Eu estava responsável por fazer uma bela duma caldeirada para todos, mas um abençoado amigo apareceu e informou que ia fazer almoço para os homens. O pipoca adorou a apanha da azeitona, e feliz com a estreia dos seus botins azuis dados pela avó, caiu umas quantas vezes, apanhou caracóis grandes e ranhosos, bebeu sumo, comeu pão com queijo e ao fim de uma hora e meia disse-me "Mãe o B. tá thisthe, thé i emboia!". Ok filho, o menino manda. Entretanto ainda tive o prazer de encontrar um sapo gordo e nojento... A azeitona acabou por ficar toda apanhada da parte da manhã (eram pouquinhas oliveiras, e na outra fazenda as oliveiras não tinham azeitona...), o que foi uma noticia maravilhosa!!
No domingo o marido andou na bricolage, pintou a mesa do alpendre, o tampo em pau tratado do poço, cortou a relva e foi um menino muito lindo. À noite fomos jantar em casa da minha mãe... e fim de semana passado num instante.
Hoje uma colega de trabalho faz anos e demos-lhe uma massagem aromática, que esperamos que lhe massage corpo e mente!!!
Lamentavelmente, fica marcado como um dia muito triste. A minha querida amiga P., também colega aqui do trabalho, tirou três dias desta semana para ir apanhar azeitona. Hoje de manhã veio cá ao trabalho para entregarmos a prenda à outra colega. Estava com um ar abatido e cansado, pudera... à hora do almoço recebo o telefonema dela, na apanha da azeitona o ramo da oliveira onde estava o marido partiu-se e ele caiu mesmo em cima dela. Quando chegaram a casa, mesmo em frente ao terreno onde apanhavam a azeitona, encontram-na assaltada. Raios pá, casados há 6 meses, uma casa linda e há gente tão estúpida que não sabe fazer pela vida, pelo contrário, só pensa em desfazer vidas. Partiram-lhe a janela do quarto, partiram-lhe um plasma, revolveram a casa toda, ficou tudo desarrumado e pior ainda, levaram a aliança do marido. Que treta pá, fiquei triste, preocupada e revoltada ao mesmo tempo. Ela a ter de ir para o hospital, ele a ficar ali naquela casa de pernas para o ar... enfim, pedi ao marido que fosse até lá, e pelo menos a minha querida amiga já está em casa, ficou só magoada, e numa tentativa de minimizar um bocadinho a situação por que estão a passar, eu e o marido pedimos à moça que quinzenalmente vai lá a casa (e por coincidência estava lá hoje) para deixar a nossa casa e ir tentar dar um jeito à deles. Sinceramente, espero mesmo que as suspeitas sobre a autoria desta estupidez se confirmem e que lhe façam mais do que mandá-lo para casa!!!
. Coisas bonitas... muito bonitas!!
. Belas receitas!!
. Vale a pena ler!!
. Gosto de ler:
. Diário de uma gaja (mamã)louca...
. era1xeu
. 3M2
. Rititi
. Su