.Eu

.pesquisar

 

.Julho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
24
25
26
27
28
29
30
31

.Acabado de dizer

. o amor

. Cá por casa é tudo compli...

. Porque viver é mesmo assi...

. Março

. 2011

. PODIA SER DE UM FILME...

. PRENDINHAS DAS BOAS

. A NOSTALGIA DO NATAL

. A VIDA NÃO É FÁCIL...

. BIRRAS... COISA MAI LINDA...

.E já disse tanto...

. Julho 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

Quarta-feira, 10 de Setembro de 2008

3 ANOS

Faz hoje 3 anos, precisamente a esta hora, que eu estava a... casar!!! Faz hoje 3 anos que nos casamos e tenho todos os minutos deste dia completamente vivinhos na minha cabeça, melhor, no meu coração!

 

Foi um dia magnífico, com sol e uma temperatura "no ponto". As pessoas estavam muito bonitas com os seus vestidos e fatos novos (ou não, mas eram os vestidos e fatos de festa, por isso, os melhores!!). Eu não estava nervosa. Estava era ansiosa para me meter dentro daquele vestido vaporoso, cheio de tule macio... ainda hoje a esposa do fotografo me chama de "a bailarina", como me baptizou, assim que viu uma fotografia minha vestida de noiva. Qualquer noiva adora o seu vestido, e adora estar vestida de noiva. Eu fiz contagem decrescente para este momento... que tonta... mas uma tonta feliz, pronto! E assim que me apanhei maquilhada fui vestir-me (obrigada cunhadinha, sem ti nunca na vida me enfiava dentro daquela saia pesada sem me despentear toda...). O meu vestido tinha um corpete cor de rosa  bebé com tule bege clarinho a sair na zona do peito, a saia era enorme e pesada com muitos pendentes de tule bege em cima de um forro cor de rosa. Parecia um algodão doce!!! Claro está que para combinar, as luvas eram bege e o véu cor de rosa... a ler assim parece piroso... mas resultou num conjunto muito mimoso! O cabelo ia apanhado sobre um lado, apenas com duas orquídeas a rematar! E pronto, estava pronta!

 

O marido ia lindo, com um fato azul escuro, levemente brilhante, e camisa no mesmo tom (os homens conseguem ficar lindos de uma forma tão simples). A acompanhar iam 3 meninas de vestidinho cor de rosa bebé e três meninos, com as gravatas a condizer... uns amores!

 

Bom deixando a parte mais "frufru" da conversa, para alguma mente mais fria que esteja a ler, porque para mim é uma parte muito importante, mas seguindo... Foi uma cerimónia linda. Quando entrei na igreja o meu ainda namorado "desatou" a chorar... bem, ficou uma igreja cheia a chorar (que não couberam lá as 500 e tal pessoas, mas estava a abarrotar), até o camera men, coitado, não se conteve e ainda hoje (porque ganhamos um amigo) nos diz que nunca se comoveu assim em nenhum casamento! O Padre disse-nos coisas lindas, até que se o nosso amor fosse tão pesado como as alianças...!!! Enfim, também houve percalços, e o menino das alianças presenteou-nos com um berreiro descomunal e de vez em quando ouviam-se as nossas alianças a tirilintar pelo chão, e ele "ups, caiu!!!", foi a risota, que aumentou quando ele começou a comer as uvas da decoração!!!! Se não fosse assim não tinha sido tão especial.

 

Foi um dia especial, porque me casei com alguém especial e especialmente os meus familiares e verdadeiros amigos estavam comigo!

 

Não têm sido fáceis estes 3 anos, aliás, este último ano, porque nos outros continuamos a ser o casal de namorados apaixonados, cheios de miminhos e com o prazer de desfrutar de uma bela casa e da companhia dos amigos!

 

Depois veio o nosso bebé lindo, e veio também a época cinzenta do nosso lindo casamento. Tenho esperança que um dia os teus pais percebam que se me escolheste para tua mulher, para seres feliz comigo, para iniciares a que é hoje a nossa pequena família, então têm que o aceitar e deixar-nos fazer a nossa vida. Sem ciúmes ou intromissões. Tu não precisas do dinheiro deles amor... o nosso amor, que já deu frutos (e que frutos lindos, diga-se) é a maior riqueza que podemos ter. Fica comigo que nunca sentirás o desamor, o abandono e a incompreensão! Tu ainda não compreendes como me magoa seres alvejado por tais sentimentos da parte de quem tanto amas e não te merece. Achas que apenas os quero criticar. Mas amar também é respeitar, e neste momento só me resta respeitar a tua posição, e esperar... esperar que um dia vejas onde está a verdadeira felicidade. E se um dia conseguires ser completamente feliz com a tua mulher e o teu filho (ainda que não sejamos ricos) irás fazer-me a mulher mais feliz do mundo!!

 

Às amigas e cúmplices que tanto apoio me têm dedicado, o meu profundo agradecimento por tamanha amizade! Sem vocês, os momentos em que pensei desistir de tudo podiam ter tido consequências desastrosas... obrigada pela força, pelas palavras, pelo carinho, pela festa na cabeça, pelo aparar de tantas lágrimas... por estarem sempre presentes quando mais preciso! Nisso, garanto-vos, sou uma afortunada!!

 

À minha mãe e tia, nunca serão suficientes as palavras de agradecimento por todo o apoio que também me têm dado, nos seus sábios conselhos de mais velhas... e na experiência própria, não é tia?? E principalmente, obrigada mãe por te manteres sempre no teu lugar de mãe, o teu genro deve saber a sorte que tem... tinhas cá uma vontadinha de ir tirar umas satisfações, não era? A meterem-se com a tua menina!!! Mas um dia o teu dia chega, assim espero! Como duvido que algum dia leiam isto, não me posso esquecer de vos mostrar o quanto vos estou grata!  E eu que com o meu mau feitio vos uso sempre como principais alvos... desculpem lá... mas eu sei que vocês sabem que isso só acontece porque descarregamos sempre em quem mais gostamos!!

 

Bom, não posso deixar de dizer que sei que o meu pai tem sofrido muito com isto, apesar de o fazer em silêncio, porque sou e serei sempre a sua menina, que com 27 anos ele achava que era um disparate casar porque estava muito bem lá em casa.... E que sei que o meu mano faz o mesmo, e que se revolta, e que quando explode "saiam de baixo"... obrigada pelas tuas sábias palavras no dia da festa do pipoca... eu compreendo o porquê de não te manifestares muito nesta história estúpida!!

 

Bom, deixando de ser lamechas, que isto não é local para estar a choramingar, amo-vos a todos do fundo do coração!

 

AMO-TE MARIDO,  espero que estes três anos sejam a preparação de um casamento para o resto da vida. Já jurei a mim própria que não vou desistir dele nem de ti, por isso, não vais voltar a ouvir dizer que me vou embora. Fico. Vou ficar para sempre, seja fácil ou difícil... Sem o nosso grande amor o nosso filhote não existiria, e ele é a maior prova desse amor!!  A prova de que esse amor existe e de que tem que continuar, para estarmos sempre lá, quando ele precisar!

sinto-me: com saudades...lamechas
tags:
publicado por Antes assim... às 11:07

link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De patricia a 10 de Setembro de 2008 às 15:55
Parabens por mais um ano de casada, parabens por hoje conseguires lembrar tanta coisa boa e bonita que aconteceu na tua vida, é assim que deve ser só a lembrar o que realmente vale a pena...Já ouviste dizer que a felicidade atraí e felicidade...eu não ouvi mas inventei agora mesmo!ah, ah, ah beijo
De Antes assim... a 10 de Setembro de 2008 às 16:32
Excelente amiga, inventaste uma bela frase, e que tem toda a razão de ser! Vai ser um lema que vou tentar seguir, garanto-te!

Mas que bela inventora me saíste
De Me a 10 de Setembro de 2008 às 18:49
Palavras para que? nao vou comentar, so te digo que comecei por me arrepiar toda e depois passei às lagrimas... enfim, prima chorona!!

MUITOS PARABENS!!! Uma irma mais velha casada ha 3 anos e na minha cabecinha ela continua na universidade, a visitar ao fim de semana e a fazer repuchinhos no meu cabelo!!
De Ana a 15 de Setembro de 2008 às 10:12
Realmente...palavras para quê?! Foi um dia msm Lindo...Ùnico!
Um verdadeiro conto de fadas, né?!
E apesar de td sabes que estamos smp ctg: eu, o mano, a mãe, a tia, a prima, o pai e mtas mais pessoas, simplesmente pq gostamos mt de ti!
E assim é q é...Não desistas, não entregues assim as coisas...luta se é isso q queres! (E dizia eu palavras p quê?! Enfim...)

Parabéns...eu sei q viste a nossa msg...

Comentar post

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

.links

.tags

. todas as tags