.Eu

.pesquisar

 

.Julho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
24
25
26
27
28
29
30
31

.Acabado de dizer

. o amor

. Cá por casa é tudo compli...

. Porque viver é mesmo assi...

. Março

. 2011

. PODIA SER DE UM FILME...

. PRENDINHAS DAS BOAS

. A NOSTALGIA DO NATAL

. A VIDA NÃO É FÁCIL...

. BIRRAS... COISA MAI LINDA...

.E já disse tanto...

. Julho 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

Segunda-feira, 29 de Março de 2010

FIM DE SEMANA E AFINS!

Eu e o pipoca continuamos constipados - ranhocas e tosse, a coisa continua!! O pai já anda com ameaços, não pode ver nada... No Sábado à tarde tive de ir trabalhar, e o pipoca ficou em casa com a avó, a aproveitar o Sol (coisa rara e quase em vias de extinção!!). Ontem também o aproveitamos ao máximo, e com a mudança da hora eram 19h e ainda eu, o marido e o pipoca pastelávamos ao pôr do sol morno, sentados no passeio da frente da casa... hummm, só de lembrar dá vontade de repetir! O pipoca foi buscar queques que nos obrigou a comer, e estava feliz da vida por estarmos ali, os três, sentadinhos... e eu também ; )))

 

Foi fim de semana de apoio a peregrinos a caminho de Fátima e no total lá permitimos 8 banhos, a 8 meninas adolescentes a quem o pipoca derreteu os corações, desfazendo-e em sorrisinhos e oferecendo bolachinhas. Ouve uma, tadita, que com um coração na mão ainda me perguntou se era plasticina, enquanto mirava a bolacha de todos os lados!!! Ai rica filha, foi ele que fez mas com a minha ajuda, não é?? E comem-se, se não o pipoca estaria com uma estrela de plasticina derretida na boca a essa altura filha, e eu não estaria a sorrir, certo?? As minhas casas de banho, principalmente a minha, que tem banheira de hidromassagem, sem cabine portanto, e onde tomaram banho 3 de cada vez, ficou um charco. Mas confesso que gosto de poder dar este apoio. Ter gente em casa que não conheço de lado nenhum, que aparecem tipo trapo e saiem de lá a "brilhar", sentir que posso ajudar com tão pouco, ser solidária, sentir a gratidão genuína... com um simples banho! E diga-se, sempre miúdos super bem educados. Também já me calharam umas "tias" de Cascais (nada contra senhoras, só não costumam ser grupos de idade mais avançada, só isso), educadas também, mas adoro as miúdas a desfazerem-se em mil obrigadas pá, a elogiarem a decoração da casa, a mimarem o pipoca, a sair e sempre a agradecer como se lhes tivesse salvo a vida... são queridas mesmo!!! No primeiro ano apanhei um miúdo giríssimo, que deixou um cheirinho a colónia de bebé por dois dias lá em casa, e três meninas que fotografaram a minha casa de banho... e quero crer que também fizeram uma boa referencia à "hospedagem", pois que nos anos seguintes, os que vão aparecendo se descaem sempre e me deixam perceber que já vêem à procura "daquela casa", e até "daquela casa de banho". É bom sinal!

 

Hoje o tempo está uma porcaria, e ora chove quase torrencialmente ora faz sol. A constipação agradece!! O que ainda anima o dia são as saídas do meu filho. O rapaz é um exagerado. Hoje à hora do almoço ajudava-me a levantar a mesa em casa da minha mãe. De repente grita: "Ó vó B. tãaaaao bonito!!!", mas assim uma coisa sentida que parecia que estava a ver a coisa mai linda mundo. "Credo, o que é que é assim tão bonito?" perguntei eu, que nem tinha visto o que é que ele estava a fazer.

 "O uixo mãe... é tãaaoooo bonito... é da thôr das ninas!!"

O meu filho estava a por as cascas de laranja no lixo, e nunca tinha visto sacos do lixo cor de rosa... achou aquilo um mimo!!! Ai ai...

 

publicado por Antes assim... às 14:50

link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Rafaela a 29 de Março de 2010 às 17:58
olaaaa...
ve-se que és uma boa pessoa. ihihihih. ;)))) nao é qualquer uma que deixa estranhos tomar uma banhoca... rsrsrsrs.
bemmm... quanto ao teu menino é uma graçinha....
beijinho
De Antes assim... a 30 de Março de 2010 às 09:36
Bom, obrigada pelos elogios, a mim e ao pipoca, eh eh eh! Na verdade, e já o disse, há quem até finja que não está em casa nestas alturas, mas a mim, sinceramente, não me custa nada... e até acho giro! Se fosse comigo ou com o meu filho eu tambem ia gostar de ser bem recebida!! São só peregrinos, e na maior parte das vezes miudos de 15/16 anos, uns fofos!
Beijinhos
De mamaepedro a 30 de Março de 2010 às 09:29
Olha, boa, nem sabia que as casas particulares faziam essa "caridade", é sp bom ajudar ;o))

Beijokas
De Antes assim... a 30 de Março de 2010 às 09:33
Aqui na minha zona já é normal, os grupos (normalmente sempre das mesmas zonas) dormem no salão de baile da Colectividade da Aldeia e são encaminhados pelos responsaveis à casa das pessoas que querem colaborar para poderem tomar um banho quente! Eu desde que casei e que fui para ali morar que alinho sempre... mas olha que há quem finja que não está em casa... enfim!
Beijinhos
De a 30 de Março de 2010 às 12:09
As melhoras lá para casa.
Essas ajudas aos peregrinos são um bálsamo. Eu que o diga...
Beijinhos
De Antes assim... a 30 de Março de 2010 às 14:52
Obrigada amiga, vamos ver se o tempo ajuda!! Ai tu também és peregrina adepta das longas caminhadas??? Quando for preciso, se vieres aqui pela zona, já sabes, temos duas casas de banho, eh eh eh!! Mas sabes, não sei porquê, mas o poder ajuda-los também é um bálsamo, pelo menos para mim!
Beijinho

Comentar post

.links

.tags

. todas as tags