Lilypie Fourth Birthday tickers

.Eu

.pesquisar

 

.Julho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
24
25
26
27
28
29
30
31

.Acabado de dizer

. o amor

. Cá por casa é tudo compli...

. Porque viver é mesmo assi...

. Março

. 2011

. PODIA SER DE UM FILME...

. PRENDINHAS DAS BOAS

. A NOSTALGIA DO NATAL

. A VIDA NÃO É FÁCIL...

. BIRRAS... COISA MAI LINDA...

.E já disse tanto...

. Julho 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

Free Blog Counter

Quinta-feira, 11 de Março de 2010

EVOLUÇÕES

- O pipoca já pede para fazer cocó na sanita... mas faz em pé!! Tirando um ou outro descuido, anda a ser um lindo menino;

 

- Continua a querer que cheiremos tudo: os pés, os "pidos", o "tótó", o xixi, a boca no fim de uma goma ou chocolate, tudo lhe serve para pedir um "Xeia uá" e agarra-nos a cabeça e obriga-nos mesmo a cheirar... claro que o que o diverte é fazermos cara muito feia e dizer que cheira muito mal!! Mesmo assim, já vi que nisto dos cheiros é muito parecido aqui com a mãe. Qualquer coisinha fora do normal pergunta logo "Que xeio é êthe mãe?" "Xeia a thê athi?", esquesitinhooooo....

 

- Come muito bem e de tudo, exactamente como faz desde que é gente! Quase nada, mesmo nada, lhe tira o apetite. Não é gordo, mas está cheinho, o meu piolho!! E pesa que nem "chumbo"! A unica coisa que não vai é mesmo o iogurte, sabe-se lá porquê! Adora torradas e no café pede sempre o seu "gaôutho"!

 

- Tem um cabelo castanho claro lindo, grosso e que forma jeitos e ondas quando cresce. Dá vontade de o ver com ele comprido, mas não pode ser, porque no banho o cabelo molha por cima mas em baixo fica seco!!! Por isso vamos à "Tabueueia" e ele, apesar de nunca parar quieto, até se porta bem, sem choros, e sai de lá com um ar de rapazinho maroto divinal!

 

- Fala que se desunha, nunca está calado... às vezes confeço que me canso, e peço-lhe um segundo de silencio. Ele não se faz rogado... e fala baixinho!!! Mas faz conversas geniais, surpreende-me pela facilidade com que apanha as palavras nas nossas conversas e depois as usa no contexto correcto. E as coisas de que ele se lembra? Já sabe inventar muito, conta histórias e canta canções, às vezes aproveita a musica e compõe ele a letra! Conta até sete na perfeição, depois aldraba. Pede-me vezes sem conta para dizer o ABC, e lá vai repetindo no seu belo pipoquês. Tambem gosta do a e i o u, mas nunca quer dizer o i.

 

- Faz belos espetaculos para a familia, começando sempre com um belo "Shenholas e shenholes..." depois diz o nome de cada um baixinho a olhar para a respectiva cara e com uma pequena vénia, e no fim começa a cantar, na maior parte daz vezes espanholadas! (É aqui que me apetece come-lo com beijos, se é que me entendem)

 

- Continua muito meigo, de beijos, abraços e palavras lindas e doces. E tambem continua a fazer birras de se lhe tirar o chapéu. Grita. Devolve-nos as ameaças com um "Tu uévas um thálo" ou "Eu batho a thi!". A maior parte das birras são por querer que seja sempre outra pessoa a fazer-lhe determinada coisa, que não a pessoa que a está a fazer. Invariavelmente, sou eu que estou a fazer e quer que seja a avó! Normalmente acontece à hora do almoço, e soa-me sempre a castigo por ter ido trabalhar... misturado com o sono da sesta que ainda faz de tarde! E é tão mal mandado que até faz nervos!! Compensa com a mania de querer ajudar em tudo, e raramente lhe digo que não quando pergunta "Thélhes ajuda mamã?"

 

- De manhã pede-me sempre que me sente com ele no sofá em vez de me ir vestir. Fica furioso quando me vê sem o pijama e já despachada. Não quer que vá trabalhar... "Fitha thomigo.... athi em noxa tháza..." e eu quase que fico, juro!

 

- Vestir e despir continua a ser um circo, e às vezes parece que o estão a matar. Mas já quer vestir-se e despir-se sozinho. É de partir a rir, mas é lindo vê-lo muito concentradinho a tentar dar o jeito à coisa. Volta e meia aparece-me com os sapatos ao contrário e diz "É axim mãe??". O pior mesmo é a falta de paciencia que herdou do pai, e que muitas vezes o leva a desisitir quando está mesmo a conseguir... e depois ralha e manda com a roupa ao chão, e bate-lhe, como se a culpa fosse dela!

 

- Está crescido o meu fofo! Se me vê triste ou se me magouo, afaga-me a cabeça e consola-me "Pontho... já paxou... eu thou athi...". E eu sei que não é bonito não senhora, mas às vezes finjo assim um cadito!

 

- É viciado na avó B. Pudera... falava, falava, mas mima-o como tudo!!

 

- Adora enchotar os cães, que para ele são quase sempre "Tadhéuas"!! E gosta de agarrar os gatos da minha tia J., pelas patas, pela cabeça, barriga ou onde quer que seja. No outro dia queria meter um dentro de uma das talhas que a minha mãe tem no jardim. Ainda bem que são mansos, mas não se livra de uma ou outra arranhadela, coisa que não o intimida de todo. Para os anos a minha tia N. prometeu-lhe uma "Tataúdha" e o tio Z. vai mandar vir o aquário... anda feliz da vida!!

 

- E sim, continua com conversas sobre "Ax penax dax taxópas"... e sempre que vê um bebé, ao vivo, num anuncio ou numa revista, a primeira coisa que diz é "Eu batho a eue"... aiiiii!

 

- Tem quase 3 anos!!

 

publicado por Antes assim... às 08:00

link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De mil sorrisos a 12 de Março de 2010 às 12:07
Reconheço nele tanto da Laura!!! E estão quase com 3 anos, como o tempo passa!
beijos e mil sorrisos
:o)))
De Antes assim... a 12 de Março de 2010 às 12:31
É engraçado não é?? Eu acabo por fazer o mesmo quando leio os teus posts ... é inevitável, tendo eles tão pouca diferença de dias na idade! E o mais giro é ver as variações na vertente menino e menina... o que eu me derreto com a feminice da tua princesa !! E vê-los já com 3 anos, quando parece que ainda ontem mamavam... aiiii !
Beijinhos
De mamaepedro a 12 de Março de 2010 às 12:11
Ele é tão meiguinho, tão fofinho, mas crescem, pois crescem :(

Beijokinhas
De Antes assim... a 12 de Março de 2010 às 12:28
É fofinho e meiguinho, e isso vai compensando em muito o traquinas que é... mas realmente crescem tão depressa. E ao mesmo tempo que gosto, também não gosto... percebes, não é?? Dá cá uma nostalgia olhar para ele!!
Beijinhos

Comentar post

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

.links

.tags

. todas as tags