Lilypie Fourth Birthday tickers

.Eu

.pesquisar

 

.Julho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
24
25
26
27
28
29
30
31

.Acabado de dizer

. o amor

. Cá por casa é tudo compli...

. Porque viver é mesmo assi...

. Março

. 2011

. PODIA SER DE UM FILME...

. PRENDINHAS DAS BOAS

. A NOSTALGIA DO NATAL

. A VIDA NÃO É FÁCIL...

. BIRRAS... COISA MAI LINDA...

.E já disse tanto...

. Julho 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

Free Blog Counter

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009

FIM DE SEMANA!

O fim de semana trouxe o frio, e eu resmungo porque tenho as mãos geladas e mal sinto o que estou a tocar, mas estava desejosa disto. Chamem-me maluca, mas é que me dá um gostinho especial entrar no carro e ver a informação de "3º g - piso escorregadio - gelo" no computador de bordo do carro. E isto não é nenhum sentimento mórbido, que eu bem sei o quanto é perigoso, mas é sinal de "fumo" a sair da boca ao respirar, de luvas (que deixei em casa) e cachecóis, de narizes vermelhos, de saber bem entrar no quentinho da casa... e de lá ficar a gozar o lume da lareira!! E queixas... muitas queixas de que faz muito frio, mas que dantes é que era, quando as poças de água e a água dos tanques ou das mangueiras congelavam!

 

No Sábado fui visitar a minha avó, que com quase 80 anos está a ter uma boa recuperação dos 3 bypass efectuados na quinta feira passada. Custou-me vê-la naquela situação, os bips das máquinas, o estar ligada ao ventilador, o corte no pescoço de onde saem tubos e mais tubos... e principalmente o vê-la chorar porque tinha dores, mas mais ainda porque não queria estar ali. Nem nós, vó, te queríamos aí! Dei-lhe as beijocas enviadas pelo pipoca e a ordem de comer bem e ficar calminha, para ficar boa e vir passar o Natal connosco lá em casa. O que é certo é que está a reagir melhor do que o esperado, e ontem já passou dos cuidados intermédios para a enfermaria! Agora é esperar que continue assim!!

 

À noite, a convite do marido, fomos os dois jantar fora e ao cinema. A minha mãe ficou lá em casa com o pipoca e foi uma noite muito agradável. Jantamos num restaurante Italiano maravilhoso, depois vimos o filme "Terapia para Casais" e rimos a bom rir, acabamos a noite num restaurante/bar com uma esplanada maravilhosa, que nem o frio impedio o bom ambiente. Conversamos muito, e ficou a promessa de voltarmos a repetir o programa pelo menos uma vez por mês!!

 

No Domingo de manhã fiz os prometidos croquetes ao pipoca. A coisa correu bem, mas o óleo estava quente demais quando os coloquei a fritar e ficaram assim um bocadinho para o escurinho. O aspecto intimidou o pipoca que dizia "Não mãe, o B. não thér ethes... thia o sáu!!" Achava ele que o pão ralado torradinho eram pedrinhas de sal, ou sei lá?? Mas pronto, partidos ao meio lá o convenci! À tarde, durante a sesta dele, eu e o marido andamos a jardinar, ele cortou a relva enquanto eu arrumava alguma coisa dentro de casa, depois fui varrer os passeios à volta da casa, dar uma arrumadela às tralhas que, sabe-se lá como, se vão acumulando no alpendre, e no fim estivemos a passar para os vasos de pau tratado a oliveira e laranjeira anãs que compramos. O alpendre ficou um primor e já estou ansiosa por ver as ditas a crescer e para andar ali a podá-las, que nem bonsais, a ver se ficam lindinhas!!! Ainda falta um vaso para mais uma laranjeira, e depois a coisa fica composta! Com o frio a apertar, acabamos o resto da tarde a preguiçar no sofá e a brincar com o pipoca. A mim, veio-me uma dor inexplicável no braço esquerdo, que nem com os safanões e os "moches" do pipoca se refez. Além disso, apertou-me uma crise valente de tonturas que parecia que estava bêbeda do copo de rosé e de baileys do dia anterior. Já perto da meia noite é que a minha cabeça começou a ir ao lugar. O meu filho, sempre solidário, ao meu desabafo de "Ai meu Deus... tou a ficar velha!", quando não o consegui pegar ao colo para ir fazer xi xi, respondeu "É mãe? Eu thou véio amein...". E passou a noite a dar-me beijinhos com uns "Pontho mãe, pontho...(festinhas na cara) já paxou... thás mió? Já táx bouua? Eu tou maix  ou menhos...". Mas nem o mais ou menos dele lhe tirou a energia, ao rubro quando nos apanha os dois em casa, e ontem ainda por cima deu-lhe para gritar... mas depois as "pupas" eram tão deliciosas, que nos tiravam vontade de continuar a ralhar. E ainda nos presenteou com uma sessão de dança que me levou a chorar de tanto rir. Ele às tantas em vez de me pedir para rir, quando eu não estava a olhar, já me pedia "Ó mãe thólha!!" (Ó mãe chora).

 

E hoje é segunda feira, as mãos já aqueceram, as tonturas parece que estão a voltar, os pés estão gelados e espero que logo a minha mãe traga boas noticias da minha avó!!

publicado por Antes assim... às 10:33

link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De energia-a-mais a 14 de Dezembro de 2009 às 13:25
Bem amiga fico contente por teres a tua avó bem mais recomposta! Vais ver que no Natal estará convosco!
Quanto ao programinha - nada mal! acho que deverás manter a promessa de pelo menos uma vez em cada mês terem esses momentos de casal!
uma beijoca boa e xiiiii para o teu pipoca lindo!
De Antes assim... a 14 de Dezembro de 2009 às 16:39
Obrigada amiga, estamos todos com esperança de que o Natal seja mesmo com a família completa!! Quanto ao programinha, acredita que vou mesmo tentar que a "tradição" se instaure... faz-nos bem!!
Beijinho
De mil sorrisos a 14 de Dezembro de 2009 às 14:50
Parece que tiveste um excelente fim de semana, né?? Cheia de energia para mais uma semaninha... ou talvez não!
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))
De Antes assim... a 14 de Dezembro de 2009 às 16:41
Pois, o fim de semana foi mesmo excelente, já a energia para mais uma semaninha é que pende mais para o talvez não, eh eh eh!!
Beijinho
De a 14 de Dezembro de 2009 às 16:51
Eu também prefiro o frio ao calor. Mas se calhar, como me dizia um amigo que está nos States, é porque o nosso é um frio meiguinho.
Imagino que o facto de a tua avó estar a recuperar tenha servido de incentivo à tal saída romantica.
É muito saudável para todos. Desejo que tudo continue sobre rodas.
Beijinhos
De Antes assim... a 15 de Dezembro de 2009 às 12:34
Bom, frio meiguinho comparado com os altos nevões deles deve ser, não é?? Mas olha que hoje por aqui já havia das famosas poças de água congelada, eh eh eh!! E sim, a boa recuperação da minha avó também me deixa mais animada, para lidar de outra forma com outros problemas crónicos ... aqueles que, quando ando bem, até já lido com menos ansiedade ; )))
Obrigada e beijinhos
De eueosmeus a 15 de Dezembro de 2009 às 11:19
Sinto um prazer especial quando leio sobre este programinha com o teu marido...
Que bom, que grandes progressos...
Continuem seeeempre assim...porque, como o teu ppo nome diz ... Antes Assim...

beijos grandes
De Antes assim... a 15 de Dezembro de 2009 às 12:31
Obrigada, tambem espero que seja meeeesmo para continuar! Devagarinho, lá vamos progredindo... de vez em quando um passito atrás, mas pronto, para a frente é que é o caminho!!
Beijinhos

Comentar post

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

.links

.tags

. todas as tags