.Eu

.pesquisar

 

.Julho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
24
25
26
27
28
29
30
31

.Acabado de dizer

. o amor

. Cá por casa é tudo compli...

. Porque viver é mesmo assi...

. Março

. 2011

. PODIA SER DE UM FILME...

. PRENDINHAS DAS BOAS

. A NOSTALGIA DO NATAL

. A VIDA NÃO É FÁCIL...

. BIRRAS... COISA MAI LINDA...

.E já disse tanto...

. Julho 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2009

CULINÁRIA!!

Como já deve ter dado para perceber, adoro cozinhar... e comer, mas isso agora não interessa nada... Certo é que lendo umas coisas aqui e outras ali, e tendo de vez em quando algumas ideias originais, na minha cozinha vive-se sempre grande agitação!!

 

Na quarta feira foi dia de ir ao talho e, embora já o tivesse feito uma ou outra vez, agora faço-o habitualmente. A carne que comprei foi imediatamente arranjada, temperada e congelada no respectivo pirex. É só tirar e levar ao forno. E garanto que fica bem mais tenra e saborosa!! O coelho, frango ou outra carne que não seja para ir ao forno, congelo temperado nas caixas de congelação.

 

Como já havia dito, é época de tomates e da horta do meu papi chegam aos quilos!! Comprei carne picada e já tenho uma linda reserva de tomate farsi no congelador. Aproveitei ainda (e esta é uma novidade) para fazer uns saquinhos de tomate com cebola. Já comprava latas de tomate com cebola para aqueles dias de pressa e pouco tempo. Agora tenho o mesmo, com tomate e cebola da horta do meu papi, o que é muuuuiiiiito melhor!!

 

A Actifry está aprovadíssima, embora note que o marido tem saudades das batatas banhadas em óleo... o que é certo é que esta menina se farta de trabalhar e é uma ajuda preciosa, em todos os sentidos!!

 

Como prenda do dia de anos de casamento, o marido comprou um microondas para substituir o que pifei a fazer o doce de tomate. Não me posso esquecer que se repetir a proeza, não o devo fazer por cerca de uma hora seguida e com tanta quantidade de fruta... Mas convém referir que o microondas velhote já estava com problemas, certo??

publicado por Antes assim... às 09:44

link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De mil sorrisos a 11 de Setembro de 2009 às 10:34
Bem, mas que prendada e que sugestões óptimas!
Beijos e Mil Sorrisos
:o))
De Antes assim... a 11 de Setembro de 2009 às 12:08
Obrigada amiga!! Ás vezes certas dicas dão uma ajudinha ; ))) Com a correria de hoje dia, ganho um tempinho extra para, por exemplo, aproveitar mais o pipoca quando chego a casa!
Beijinhos
De a 11 de Setembro de 2009 às 10:44
Também já congelei carne temperada, mas apenas porque sobrou. Nunca por sistema. Mas aceito que é uma óptima ideia.
Bjinhos
De Antes assim... a 11 de Setembro de 2009 às 12:07
Para determinadas carnes é bom, por exemplo eu temperei lombinhos de porco, perna de peru e coelho!! Febras, costeletas e esse tipo de carnes já congelo normal...
Sabes que é mais prático na hora de pensar o que fazer para o jantar, e ao descongelar previamente a comida ganha mais sabor!
Beijinhos
De maebabada a 11 de Setembro de 2009 às 14:07
eu faço com algumas carnes como por ex. o coelho e lombo de porco e dá mesmo muito jeito, só gostava de ter um congelador enorme....:o)))

a actifry é optima, has-de experimentar fazer hamburgers e até folhados, a massa folhada fica optima la!

beijocas
De Antes assim... a 11 de Setembro de 2009 às 14:17
Exactamente amiga, tambem faço com esse tipo de carnes, o meu é um side by side, é razoavel, mas quando me atrapalho tenho sempre a arca da minha mãe!!
Por acaso tenho vontade de experimentar os hamburgueres, mas essa da massa folhada é uma novidade. Tens que me dar umas receitinhas sim?
beijinhos
De maebabada a 11 de Setembro de 2009 às 14:23
podes fazer mesmo com massa folhada de compra..eu experimentei la uma vez que ia ter gente em casa e fiz uns folhadinhos de salsicha, linguiça, para aperitivos, ficam optimos e demoram muito menos tempo que~no forno.

beijocas
De Antes assim... a 11 de Setembro de 2009 às 15:58
Olha que bela ideia amiga! Tenho um rolo de massa folhada lá em casa e vou fazer a experiencia... depois conto o resultado. obrigada!
beijinhos

Comentar post

.links

.tags

. todas as tags